sábado, 17 de setembro de 2011

Agora o mais difícil: Linhas e Agulhas

Dos materiais, essas são as mais difíceis de escolher e entender. E, para mim, lembrar qual serve para o que. Estou bolando um quadro para deixar na sala onde costuro com as especificações para não ter que ficar voltando para os livros e internet cada vez que mudo de tecido.
Basicamente, cada tipo de tecido tem uma agulha e linha que é mais adequada. Como no site como faz tem uma explicação ótima dos tipos e para o que servem deixo aqui o link para os posts sobre agulhas e linhas.
Para escolher o que comprar eu pensei no que eu gostaria de costurar e decidi com o que iria começar. Como eu tenho uma tendencia ao exagero acabei comprando duas caixas com diversas cores de linha, uma 100% polyester a outra polyester com algodão e comprei um kit de linhas para pespontar.
E aí estava eu comprando materiais em uma lojinha da 25 de março e meus olhos bateram em um painel de linhas e eu me apaixonei, eram as linhas mais lindas que já havia visto. São da Gütermann, tem para costura a mão e à máquina e são maravilhosas. São mais caras também, por isso tem que comprar com economia. Eu escolhi algumas cores que gostei e que me imaginava usando e deixei para comprar outras de acordo com os tecidos que eu comprar.
Com as agulhas eu fiz o mesmo, pensei o que já sabia que queria costurar e comprei algumas de acordo com estes. Li muito sobre agulhas quebrarem, então achei bom ter algumas a mais em casa para esses casos.
Minhas linhas:



ESSAS SÃO AS GUTERMANN!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário