sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A Máquina Chegou, e agora?


Sua máquina chegou, você fica toda empolgada, posta no facebook para todo mundo ver, já avisa os amigos que quando precisarem de alguma costura é só te pedir!
Aqui são três crianças para cuidar, então só criei coragem de abrir a caixa um mês depois, com tempo para olhar tudo.
A primeira coisa que fiz foi ler as intruções. Está bem que eu não entendi nem metade, mas já foi um começo. Acho que todo mundo tem uma pequena noção de como funciona uma maquina de costura, pelo menos que é usada uma agulha e linha. Pelas intruções era bem difícil entender o mecanismo, então eu fui no youtube e digitei o que queria fazer, e assim fui assistindo vídeos e adaptando para minha máquina.
Com medo de quebrar algo, eu ainda demorei para ligar a máquina e tentar qualquer coisa. Passei uma semana lendo muito, assistindo muitos vídeos. Quando resolvi tentar caiu a ficha "Como vou costurar se não tenho linha?". Comecei a pesquisar que materiais deveria ter para começar e corri atrás de lojas online (sair de casa para comprar estava complicado, mas se tiver como, saia e passeie um pouco, olhando as coisas, porque tem tanta coisa que a gente não sabe o que é e só entende quando vê, e se for cara dura pede uma aula para o lojista).
Agora que já tentei umas coisinhas consigo falar melhor o que tenho usado bastante.
Para os posts não ficarem tão gigantes vou fazer um sobre cada ítem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário