sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Equipamentos - Tesouras

Eu nem imaginava que existiam tantos tipos de tesouras. Dei uma olhada nos livros que tinha, escolhi as que diziam ser essenciais e fui procurar nas lojas online. Descobri que nos sites de indicação eles falam o nome correto da tesoura, mas nos sites de compras os nomes eram outros, aí escolhi o que queria olhando as imagens. Quem costuma comprar online sabe como isso pode ser dificil, especialmente se falando de armarinhos online, muitos deles nem tem fotos dos produtos!
Ah, uma coisa que me chamou atenção em quase todos os lugares foi que não se pode usar a tesoura de tecido para cortar qualquer outra coisa, nem o papel do molde.
Essas foram as que eu comprei:
Da esquerda para direita, os nomes que estavam nas embalagens e os nomes reais:
Tesoura Softy multiuso, Tesoura multiuso, Tesoura de Tecelão (chamada de tesoura corta-fio ou tesoura de arremate), Tesoura Costura (tesoura de costureira).
Acima: Cortador Rotativo ou Cortador Circular.

A de cabo azul marinho eu já tinha em casa, por isso tem uma ainda na embalagem.
Neste site você encontra explicações detalhadas de cada tesoura e para o que servem. No site ela separa as tesouras por prioridade. Eu furei as prioridades e comprei uma tesoura de costureira e o cortador circular. Tenho usado a azul marinho para cortar tudo que não é tecido e a de costureira para cortar apenas tecidos.
Os dois livros americanos que tenho colocam quatro tesouras como principais:

Embroidery Scissors - Tesoura de bordado

Regular Scissors - Tesoura Comum (essa não precisa de foto, é a comum mesmo!)
Pinking Shears - Tesoura de picotar 


Dressmaker's shears - Tesoura de costureira

Embroidery Scissors: Tesouras de Bordado
(Quem aqui lembra dessa tesoura das coisas da vovó?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário